Canal de Ética e Integridade

O CANAL DE ÉTICA

O Canal de Ética do Município de Palmeira é uma ferramenta que permite que qualquer pessoa, seja física ou jurídica, participe ativamente da construção de um ambiente ético e transparente no município. Através deste canal, é possível relatar comportamentos inadequados, sugerir melhorias e esclarecer dúvidas, garantindo segurança e anonimato aos participantes.

O canal de Ética está alinhado com as medidas nacionais e internacionais de combate à corrupção, especialmente com o disposto pelas leis nº 12.846/13 – Lei Anticorrupção Brasileira, nº 12.529/11 – Lei de Defesa da Concorrência Brasileira, nº 12.850/13 – Lei de Combate ao Crime Organizado e com o decreto nº 8.420/15 – regulamentação da Lei Anticorrupção.

Desta forma, utilize esta ferramenta e assim contribua para a efetividade do nosso Programa de Integridade, com isso vamos juntos construir um Município cada vez mais sustentável.

Você pode entrar em contato com o Canal de Ética por aqui ou pelo telefone (42) 3909-5020. Todos os relatos serão recebidos e tratados com muita responsabilidade e a sua identificação é opcional.

1- Acesse o sistema de Abertura de Processos clicando no botão acima ou clique aqui.

2- Após acessar o sistema, insira seus dados caso deseje se identificar, ou escolha a opção “Anônimo“.

3- Clique no botão próximo para ir à pagina de abertura de processo.

(Veja a imagem abaixo como exemplo)

Após inserir seus dados ou escolher a opção “Anônimo”, você será direcionado para a tela de “Abertura de Processo” siga os passos abaixo para continuar.

4- No campo “Tipo de Processo” escolha a opção: 33 – Canal de Ética

5 – No campo Assunto, escolha uma das opções:

• 1633 – Dúvida – Código de Ética: utilize esta opção para esclarecer dúvidas sobre condutas, regulamentações ou o funcionamento do canal.
  • 1632 – Relato – Código de Ética: utilize esta opção para denunciar práticas que não estejam alinhadas com os valores do Município, seu Código de Ética, ou com as leis vigentes.
  • 1634 – Sugestão – Código de Ética: utilize esta opção para sugerir melhorias, novas práticas ou ideias que possam contribuir para o fortalecimento da ética e integridade no município.

6- Após preencher os outros campos do formulário, você deve ler a nota explicativa e aceitar os termos de política do site.

7- Se desejar, anexe arquivos para complementar o seu relato (tamanho máximo por arquivo: 20 MB).

8- Clique em próximo para ir a página de resumo.

9 – Na página de resumo, confira se os dados do processo estão corretos.

10 – clique em concluir para finalizar seu processo.

Acompanhamento

Todos os relatos são tratados com confidencialidade e seriedade, e o acompanhamento pode ser realizado por meio do protocolo gerado no momento da submissão.

O Canal de Ética do Município de Palmeira permite a submissão de alguns temas relacionados a condutas éticas e práticas administrativas.

A título de exemplo de temas que podem ser submetidos ao canal pela aba relatos, incluem-se condutas inadequadas, como corrupção, suborno, conflitos de interesses, abuso de poder, assédio, fraudes em licitações ou contratos, e desvios de recursos públicos. Esses relatos são fundamentais para identificar e corrigir práticas que vão contra os valores do Município, seu Código de Ética e as leis vigentes.

Além dos relatos, o canal também recebe sugestões de melhorias que podem fortalecer o ambiente ético do município, como por exemplo propostas para melhorar processos internos, sugestões para aprimorar o atendimento ao público e ideias que contribuam para o fortalecimento do programa de integridade e compliance.

Por fim, o canal também está disponível para esclarecer dúvidas sobre condutas, regulamentações ou sobre o próprio funcionamento do Canal de Ética, ajudando a manter a transparência e a correta aplicação das normas éticas no Município de Palmeira.

Dúvidas

Em caso de dúvidas dirija-se a PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA:

Endereço: Rua Luiza Trombini Malucelli, n º 134 – Centro Cívico | Palmeira – PR

E-mail: canaletica@palmeira.pr.gov.br

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo