Centro Especializado de Apoio à Diversidade busca parceiros para atender crianças e adolescentes da rede pública de ensino

Foi apresentada na noite de quarta-feira (25), em evento no Clube Palmeirense, o Centro Especializado de Apoio à Diversidade (CEAD). A ação é uma iniciativa do Lions Club, em parceria com a Prefeitura Municipal, Rotary Club e Loja Maçônica Manoel Demétrio, mas que busca novos parceiros, sendo pessoas físicas ou jurídicas, para colaborar com a iniciativa.

O CEAD presta assistência em saúde mental, socioemocional e cuidados físicos às crianças e adolescentes que apresentam algum grau de dificuldade de aprendizagem e/ou comportamento matriculados na rede pública, visando inserção e adaptação ao ensino regular com foco no bem estar e desenvolvimento integral do aluno. As áreas da atuação do CEAD são neuropediatria, fonoaudiologia, oftalmologia, psicologia, terapias ocupacionais e fisioterapia.

O objetivo do programa é proporcionar condições de bem estar e inserção a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda matriculadas na rede pública de ensino, mas para isso o apoio da comunidade é fundamental, pois a entidade conta com desafios, como cobrir despesas fixas, aumentar a captação de recursos diversificada e encontrar profissionais e mão de obra para atuação na organização ou estabelecimento de parceria.

Para obter recursos, a CEAD pode contar com valor arrecadado de manutenção dos associados, promoções de ações para arrecadação de fundos, doações e contribuições individuais, empresas privadas, instituições ou fundações, editais e recursos públicos ou agências ou organizações internacionais.

Um exemplo de associação que pode ser realizada é através da contribuição mensal de R$ 50,00 mensais, ou R$ 600,00 anuais, valor que somado com as demais contribuições, torna-se valoroso à entidade. Doações também podem ser feitas através de Pix para o CNPJ 77487130/0001-25 do Lions Club de Palmeira. É importante identificar a doação como sendo destinada ao CEAD.

Interessados em colaborar com o CEAD podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, com Lions Club, Rotary Club ou Loja Maçônica Manoel Demétrio. Toda e qualquer ajuda será bem-vinda pela entidade.

Prestação de contas

A cada 6 meses o CEAD irá emitir um relatório com a prestação de contas para os membros da diretoria e associados, onde os mesmos avaliarão os resultados e darão sugestões para o andamento do projeto.