Representantes do poder público, profissionais de zootecnia, consultores do SEBRAE e uma empresária palmeirense se reuniram na prefeitura nesta quinta-feira (30) para discutir o projeto de incentivo à criação do porco moura em Palmeira. A iniciativa visa buscar produtores que desejam agregar renda extra em suas propriedades com a implantação de um sistema de criação de suínos, além de fomentar a integração lavoura-pecuária. A criação dos animais é feita de maneira rústica, soltos em pastagens e florestas nativas, alimentando-se de frutos e vegetais. A carne produzida é de alta qualidade e muito apreciada. O projeto é uma parceria entre o Zootecnista Charles, o SEBRAE e a Prefeitura de Palmeira, oferecendo mais uma alternativa de incentivo ao pequeno produtor do município.
Estiveram presentes na ocasião o Chefe de Gabinete, Edmar Passoni, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Elves Cocheva, a Diretora de Agricultura e Pecuária, Thaís de Almeida Santos, a Zootecnista Juliana Borges, a Diretora de Gestão Pública, Júlia Moura, a Empresária Palmeirense Rosane Radecki, o Zootecnista da UFPR Charles Novinski, a Zootecnista Giovanna Moro e a Consultora do SEBRAE, Mariana Scheibel.

Alunos encaminhados para consultas com especialistas em Curitiba, recebem atenção especial
As crianças que são encaminhadas para consultas em Curitiba pela Secretaria de Educação, através do Setor de Educação Especial e Inclusão, passam a contar com