POSSE OFICIAL DOS NOVOS CONSELHEIROS DO CONSELHO DA CIDADE – CONCIDADE

Nesta quinta-feira (29), ocorreu a posse oficial dos novos conselheiros do Conselho da Cidade – CONCIDADE. A reunião contou com a presença do Vice-prefeito Major Jonatas Boaventura Schulli, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Diego José Lopes, do Diretor de Habitação e Território Urbano e Presidente do CONCIDADE, Ighor Alessandro Dombroski, e do 2º Secretário do CONCIDADE, Juliano Koga Koslosky. Os novos conselheiros foram selecionados durante a 7ª Conferência Extraordinária Municipal da Cidade, que ocorreu em maio. Além disso, a Diretoria do Conselho é composta por Daniel Santana Modrow, como Vice-presidente, e Sabrina Ristow da Motta, como 1ª Secretária.

Segundo o Presidente Ighor, que é arquiteto e urbanista, o objetivo do Conselho é aproximar a sociedade civil do Plano Diretor Municipal. Ele destacou que as decisões serão embasadas tecnicamente, visando promover o desenvolvimento urbano por meio do planejamento adequado.

Conforme estabelecido pelo Decreto 16.183 de 19 de maio de 2023, os seguintes conselheiros foram nomeados:
– Representantes titulares da classe dos gestores, administradores, públicos e legislativo: Ighor Alessandro Dombroski, Sabrina Ristow, Murilo Orlando Malucelli Klas, Bruna Costa, Gilberto Rogalski e Lucas dos Santos.
– Representantes suplentes da classe dos gestores, administradores, públicos e legislativo: Amanda Gorte Nolevaiko, Andreza Schimidt Gonçalves, Maurício Daros, Erica Mayer, Ivano Cherobim e Karina Vanessa Albao.
– Representantes titulares da classe dos movimentos populares com atuação no desenvolvimento urbano: José Roberto Calaça, Orlando Ribeiro Batista, Luiz Alfredo Slusarz e Leandro Miguel Bedim Vardenski.
– Representantes suplentes da classe dos movimentos populares com atuação no desenvolvimento urbano: Nádia Cristina Bach, Angela Aparecida Coelho, Lincon Felipe Auer e Daniele Andrade dos Santos.
– Representantes titulares dos empresários relacionados à produção, fomento e financiamento do desenvolvimento urbano: Daniel Santana Modrow e Juliano Koga Koslosky.
– Representantes suplentes dos empresários relacionados à produção, fomento e financiamento do desenvolvimento urbano: José Paulo Frieberger e Eduardo Kardush.
– Representantes titular e suplente da classe das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e dos conselhos profissionais com atuação na área do planejamento urbano: Catiane Cândido Rosa e Simone Popoaski Melanski, respectivamente.

Essa nova composição do CONCIDADE demonstra o compromisso e a diversidade de atores envolvidos no planejamento e desenvolvimento urbano do município.

Ultimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo