COMUNICADO | NOTA FISCAL DE SERVIÇO – EMISSOR NACIONAL

Conforme a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e atendendo à Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022, comunicamos que o Portal para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – Padrão Nacional já está disponível para que o Microempreendedor Individual emita a sua NFS-e. O contribuinte MEI poderá emitir a Nota Fiscal de Serviço no município de Palmeira/PR, utilizando o sistema eletrônico desta prefeitura, somente até o dia 31/08/2023.

Para não haver problemas de convergência de utilização da nova aplicação padrão nacional, os MEIs que utilizam a plataforma de NF-e da Palmeira para emissão de suas notas fiscais terão essa funcionalidade desabilitada em 31/08/2023. Sendo assim, a partir do dia 01/09/2023, o Microempreendedor Individual (MEI) deverá emitir a Nota Fiscal de Serviço somente através do Emissor WEB, disponível através do link www.nfse.gov.br/EmissorNacional ou do APP.

Portanto, informamos que é necessário que o MEI efetue o seu cadastro no Portal de Gestão NFS-e Contribuinte para continuar emitindo a Nota Fiscal de Serviço a partir do dia 01/09/2023.

IMPORTANTE!
A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica através do Portal de Gestão NFS-e (Emissor Nacional) não dispensa a inscrição municipal, que continua sendo obrigatória.

INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DO MEI NO EMISSOR DE NOTA FISCAL NACIONAL:
Para efetuar o cadastro no Emissor de Nota Fiscal Nacional, acesse: Portal de Gestão NFS-e – Contribuinte;

E-BOOK SEBRAE NACIONAL:
Passo a Passo para cadastro e emissão pelos MEIs;

VÍDEOS TUTORIAIS:

1. Cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica;
  2. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e através do Emissor Web;
  3. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e através do APP NFS-e Mobile.

ATENÇÃO!
Para os demais contribuintes, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e permanecerá sem alterações, sendo realizada normalmente no Portal da Nota Fiscal do Município de Palmeira.

Para maiores informações e orientações, procurar a Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Palmeira no telefone/WhatsApp 42 3909-5032. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (aberto também no horário de almoço) na Rua Luiza Trombini Malucelli, nº 134, Centro Cívico (prédio da Prefeitura).

Ultimas Notícias

SOS RIO GRANDE DO SUL

Nesta terça-feira, dia 7, a Defesa Civil de Palmeira realizou a destinação das doações arrecadadas para o Rio Grande do Sul. A iniciativa da campanha

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo