AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE DIREITOS DA PESSOA IDOSA

No dia 1º de novembro, aconteceu uma Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Direitos da Pessoa Idosa para os próximos 4 anos (2024-2027). O plano é um instrumento de gestão e planejamento de ações voltadas para a pessoa idosa no âmbito municipal, que traz um diagnóstico da situação da pessoa idosa no município com base em dados coletados junto aos equipamentos públicos das políticas públicas que oferecem algum atendimento à pessoa idosa. Foram buscados dados oficiais, como os do IBGE e informações da Secretaria de Saúde e Polícia Civil, realizados pelo setor de vigilância socioassistencial, a fim de traçar um panorama da situação da pessoa idosa no município. O plano está dividido em seis eixos de execução: Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Urbanismo, Habitação e Finanças, além de Ações Transversais. Na ocasião, cada representante da Comissão responsável pela elaboração do Plano apresentou as ações para os 67 participantes presentes. O Plano foi aprovado e será referendado pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa na reunião de novembro.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo