O Procon de Palmeira, vinculado à Prefeitura Municipal de Palmeira-PR, realizará, até 15 de abril de 2024, um mutirão online de renegociação de dívidas.
A ação, uma iniciativa conjunta entre ProconsBrasil – Associação Brasileira de Procons, Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban, acontecerá pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR e também através dos canais de atendimento disponibilizados pelo Procon de Palmeira.
De acordo com o Procon de Palmeira, “o objetivo do mutirão é facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas, com a obtenção de bons descontos e seguir com sua vida com maior tranquilidade.”
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
No momento do preenchimento do registro e do atendimento, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
O consumidor poderá também acessar a plataforma MEUBOLSOEMDIA.COM.BR, onde estão disponíveis conteúdos relevantes sobre educação financeira e que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco.
Acesse a plataforma consumidor.gov.br
Acesse a plataforma meubolsoemdia.com.br