MAPA DO SITE  |  TECLAS DE ATALHO  |  AJUDA AO USUÁRIO / PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) | V-LIBRAS | FALE CONOSCO

O QUE VOCÊ PROCURA?

Se você possui CADASTRO ÚNICO, fique atento(a):

O Governo Federal definiu uma Ação de Qualificação do Cadastro Único que engloba três processos:
– Averiguação Cadastral de Renda (AveRenda23): foi constatada divergência de informações prestadas sobre renda em outras bases de dados do Governo Federal.
– Averiguação Cadastral Unipessoal (AveUni23): pessoas que se cadastraram sozinhas.
– Revisão Cadastral (Rev23): cadastros desatualizados desde 2016 e 2017.
Em Palmeira, há 743 cadastros em averiguação, tanto para beneficiários de programas sociais quanto para quem ainda não foi vinculado a nenhum programa. Verifique se você também faz parte deste processo!
Como verificar se está em processo de Averiguação?
O Governo notifica as famílias por meio de:
– Carta;
– Mensagem de texto no celular;
– Notificação no extrato de pagamento do Bolsa Família;
– Aplicativo do Programa Bolsa Família;
– Aplicativo do Cadastro Único.
O que fazer caso esteja em processo de Averiguação?
Você precisa atualizar o Cadastro Único. Procure o CRAS e agende seu horário!
A agenda abre toda sexta-feira e possui um número limitado de vagas por dia.
O que acontece se não atualizar o Cadastro Único?
Seu cadastro poderá ser automaticamente excluído pelo Governo Federal e, caso você seja beneficiário(a) de algum programa social, poderá perdê-lo.
Sempre preste informações verdadeiras no Cadastro Único! Declarar informações falsas pode ser considerado indício de fraude, e você poderá ser responsabilizado(a) por isso.

Ultimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo