O Portal da Transparência do Município possui uma aba para exibir aos cidadãos a programação semanal de pagamentos da Prefeitura, a qual é elaborada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e Finanças buscando ter o planejamento, organização, direção e controle dos gastos públicos.
Através da programação de pagamentos, é possível verificar detalhadamente informações sobre os fornecedores que serão pagos, tais como: Secretaria responsável; fonte de recurso; valor; número do empenho e demais informações relevantes.
Para acessá-la, basta entrar no Portal da Transparência do Município através do link: https://palmeira.eloweb.net/portaltransparencia/ e clicar na aba “Programação de Pagamentos”.
Entre os principais objetivos da mesma, encontram-se: não atrasar contas; não onerar multas e/ou juros ao Município; verificar obrigações pagas e não pagas; não perder prazos e fornecer transparência e comprometimento.
As notas de empenhos para liquidação e pagamento que são entregues de segunda à quinta no Departamento de Contabilidade, Finanças e Orçamento, são liquidados, inscritas na programação de pagamentos e pagas na semana seguinte.
Vale destacar que todos os empenhos gerados são protocolados e gerados processos administrativos, e após pagamento, ficam disponíveis no Portal da Transparência, desde a capa até o seu encerramento.
Eventuais dúvidas poderão ser tratadas através do telefone (42) 3909 5031 e/ou e-mail institucional contabilidade@palmeira.pr.gov.br.