O Setor de Diversidade Escolar e Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEDEL) busca diversas alternativas para atender às especificidades dos seus alunos. Na tarde da última quinta-feira (16), vários materiais foram entregues às psicopedagogas e diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) para uso no Atendimento Educacional Especializado.
As psicopedagogas das escolas municipais receberam, além da maleta com as provas operatórias, um espelho, tatames em EVA e vários jogos de intervenção que fazem parte da prática diária psicopedagógica. As diretoras receberam um Kit Inclusão, projetado para autorregulação e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este investimento certamente refletirá na aprendizagem escolar e na formação da cidadania dos nossos alunos.
Este momento é um marco na história da psicopedagogia em nosso município, com um olhar minucioso para a educação inclusiva desde a base, que é a Educação Infantil.
A Prefeitura agradece à Secretária de Educação, Esporte e Lazer Márcia Regina Pereira Ristow e à Diretora de Educação Elisama Nogueira pela confiança depositada neste trabalho. A parceria entre a gestão pública, Prefeito Sérgio Belich e Vice-Prefeito Major Schulli, e as iniciativas da direção do Departamento de Educação foram fundamentais para tornar possível este projeto.
Educação? Presente!