Na noite de ontem (12), diretores, pedagogos e professores das 18 instituições de Ensino Municipal, juntamente com o prefeito Sérgio Belich e a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, estiveram reunidos na Secretaria Municipal para a entrega de equipamentos que visam suprir as necessidades das escolas. Foram entregues 30 TVs smart led 43″, 6 lixeiras container, 20 cadeiras de alimentação para bebês, 30 camas soninho, 2 freezers, 2 fogões, utensílios variados de cozinha, 6 bebedouros, 50 armários de aço, 50 ventiladores e 20 mesas com bancos para refeitórios, entre outros itens que estão sendo enviados para as escolas.
Durante a reunião, a Secretária Márcia informou que todos esses investimentos realizados pela atual gestão resultam em um total de 37,94% do mínimo obrigatório de 25% na educação, demonstrando o respeito e valorização da educação palmeirense.
Segurança nas escolas
Também foi discutido o assunto da segurança nas escolas, sendo que o prefeito Sérgio Belich afirmou estar estudando formas de tornar as escolas mais seguras. Ele solicitou que as diretoras repassem suas realidades à Secretaria para que juntos possam elaborar projetos e melhorar a segurança de nossas escolas.
A Secretária de Educação informou que o município está aderindo ao Projeto “Escola Segura” da Capelania Brasil, que realiza um trabalho com pais e profissionais da educação, buscando formar uma equipe de suporte nas escolas. Neste projeto está incluso também um aplicativo de celular para emergências. Haverá reunião com as famílias e profissionais da educação, buscando sempre a cultura de paz. Essas reuniões com os pais acontecerão nas escolas nos dias 18, 19 e 20 de abril, onde cada diretora informará o dia e horário. Já a reunião com os profissionais da educação será no dia 26 de abril às 19 horas no Cineteatro Municipal, contando com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselhos de Segurança e de Educação de Palmeira e com a parceria da Secretaria de Saúde e Comissão de Vigilância em Saúde.
Enfim, todos estão engajados e trabalhando juntos para garantir a segurança e bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais da educação.